Criar uma Loja Virtual Grátis
O que achou?
o que achou do site?
o máximo
muito bom
bom
não tão bom assim
legal
ruiim
péssimo
péssimo demais
Ver Resultados

Rating: 2.7/5 (144 votos)




ONLINE
1









Total de visitas: 21633

Free Step

Free Step

 

''Passando aqui só pra contar um pouco da história do free step pra vocês.para aqueles que já dançam deiixo aquii meu abraço de parceiros.aqueles que ainda não dançam, gente não custa nada tentar.''

História

O Free Step[2] é a evolução do antigo Rebolation, que virou diversão entre jovens e fez muito sucesso em festas Rave, Psy Trance e Baladas eletrônicas do Brasil por volta de 2008 e 2009. No fim de 2009, viu-se na necessidade de criar novos passos para a dança, pois o rebolation era muito limitado a passos pra frente e pra trás, não havia variação de base nem nada. O rebolation então passou a ser mais usado do modo avançado. Ainda no final de 2009, a banda de Axé Music chamadaParangolé criou uma música chamada Rebolation, mesmo nome da dança, mas insinuando que a dança se baseava em rebolados de axé e não a dança com o movimento das pernas. A música fez muito sucesso no Brasil e manchou muito o nome do Rebolation verdadeiro. Já em 2010, o nome da dança precisou ser mudado, mas não demoraria muito mais que um mês. No dia 20 de Janeiro, os Dancers David B. Tenorio (Tenoriio/ScorpionKing) e Willian Teixeira Dantas (Wiiu Tex) lançaram um vídeo chamado “Double-T [FREE STEP]”devido a relação dos seus sobrenomes começados com a letra “T” (Tenorio & Tex) e o nome Free Step, que foi usado pela primeira vez após a decisão da mudança de nome, entretanto não foi o Tenoriio nem Wiiu tex que decidiram mudar o nome do rebolation. Entre os seguidores e adeptos da dança, o dia 20 de Janeiro é comemorado o Dia Nacional do FREE STEP, embora muitos não aceitaram a ideia nem a comemoração, pois houve uma grande festa no Pq. Ibirapuera.

Principais movimentos

BASE: A base é o principal movimento do FS, os quais são o 'Cross', [cruzado] para frente e trás ou para os lados.

HAND MOVES: Os movimentos de mãos são usados como complemento no FS, já que a base são os movimentos com as pernas que caracterizam a dança, salvo algumas exceções como DIRTY STYLE e JOKER STYLE.

KICKS: Os chutes são usados com muita frequência em conjunto com a base do FS.

SPINS: Os spins (giros) também são muito usados no free step, de diferentes formas, eles dão um efeito a mais.

Estilos

No Free Step existem diversos estilos para se dancar, como por exemplo:

Speed Style [Estilo Acelerado]: Estilo que se baseia nos movimentos de base acelerado, e normalmente curtos; rapidez é o foco. O estilo rápido de se dançar. Ex: Lee Ferreira, JapA, Sonic, etc.


Basic Style [Estilo Basico]: Esse estilo se consiste em dançar com a base e os movimentos do FS, sem quebras ou misturas. O estilo limpo de se dançar. Ex: Japinha, Gaa Mendes, Gleuber Faria, etc.


Slide Style [Estilo Deslisante]: Usa passos e movimentos que geralmente deixam seu pe fixo ao chao, deixando a unica maneira de movimenta-lo atraves do deslize. Ex: Japinha, Shuray, Manohzin, etc.


Agressive Style [Estilo Agressivo]: Usa-se os movimentos característicos do FS, só que de forma um pouco eloqüente , vertente entre o BASIC STYLE e o SPEED STYLE, devido a velocidade e forma com que os movimentos são realizados, de maneira forte, agressiva. O modo agressivo de se dançar. Ex: Max Gomes, Caa Sanchez, Dan Dias,etc.


Joker Style [Estilo Palhaço]: Movimentos de intenção humorística, com interpretação e musicalidade [sincronismo]; usado quase sempre em rachas. O estilo 'palhaço' de se dançar. Ex: Wiiu Tex, Mini Tex, Rick Barbosa, etc.


Robot Style [Estilo Robotico]: Quando se usa as mãos para guiar as pernas em movimentos maquinários. Ex: Tenoriio, Wiiu Tex, Rick Barbosa, etc.


Kick Style [Estilo de Chute]: Quando o dancer usa muitos passos e movimentos baseados em saltos e chutes. Ex. Diih Soares, Arthur Suri, Nick Lopes, etc.